Seguidores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MMA PODE SE TORNAR UM ESPORTE OLÍMPICO

O MMA – Mixed Martial Arts - está em crescente popularização em todo o mundo, inclusive no Brasil onde é considerado o esporte que mais cresce, ficando atrás apenas do Futebol. Devido a essa grande popularização, tanto no Brasil quanto no exterior, a Federação Internacional de MMA realizou diversos seminários com o Comitê Olímpico Internacional durante os jogos que ocorreram em Londres, este ano, onde iniciaram as negociações para inserir o esporte no torneio mundial.
Assim como qualquer outro esporte, para que o mesmo seja reconhecido como olímpico, é necessário que ele seja praticado no mínimo em 70 países, divididos em no mínimo 4 continentes. Segundo o presidente da International Mixex Martial Artes Federation – IMMAF – o ex lutador August Wallén, a entidade já conta com mais de 80 pedidos de países que pretendem criar uma confederação local. Estimas-se que até 2013 pelo menos 57 nações já estejam com suas confederações regularizadas.
“É muito gratificante ver que o esporte está tendo cada vez mais seu espaço. No Brasil a procura pelo MMA tem crescido muito a cada dia e isso nos mostra que a modalidade é, sim, um esporte que só tende a trazer benefícios para quem o pratica. Tornar o MMA um esporte olímpico é algo fantástico que dará o devido valor que ele merece”, diz Fernando Falkenbach, treinador e sócio-proprietário da academia Thai Brasil, uma referência em centro de treinamento de lutas em Curitiba, com sede em Guaratuba e Florianopolis.
Se o MMA for realmente reconhecido nos próximos anos como um esporte olímpico, o Brasil terá enormes chances de se destacar nesta modalidade. Pois, além de a modalidade ter sido desenvolvida por brasileiros, os melhores lutadores de MMA estão definitivamente em solo tupiniquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário