Seguidores

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RECEITA DO MABU PARA O VERÃO TRAZ COMBINAÇÃO NUTRITIVA E REFRESCANTE

Suco é opção para reidratar e manter a energia durante os dias mais quentes
Uma combinação refrescante e saudável para enfrentar o verão com mais qualidade de vida. Para os dias quentes que estão chegando, a confeiteira Rose Hechler, do Mabu Parque Resort, em Curitiba, ensina a preparar um suco de frutas, folhas e legumes. Além de fácil e rápido de preparar, o suco elaborado pela confeiteira possui considerado valor nutritivo – sendo fonte de fibras, cálcio, potássio, fósforo, ferro e importantes vitaminas como “A”, “C” e a “B6”, entre outros nutrientes. A receita é ideal também para as pessoas que desejam evitar o consumo excessivo de calorias e conquistar a boa forma no verão. O suco de frutas, folhas e legumes integra o menu do Mabu Parque Resort.

SUCO DE FRUTAS, FOLHAS E LEGUMES

Ingredientes:
200 gramas de folhas de couve-manteiga;
100 gramas de folhas de brócolis com talos;
Uma maçã com casca;
Duas cenouras médias com casca;
Três fatias de abacaxi com casca;
Três fatias de mamão sem casca;
Um litro de suco de laranja natural;
Gelo.

Modo de preparo:
Após lavar todos os ingredientes, bater tudo no liquidificador com o gelo. Depois de bater, coar com uma peneira ou um pano. O pano é recomendado caso a preferência seja por um suco menos turno. Não é necessário adoçar.

Dica: De acordo com a confeiteira, aproveitar o que iria para o lixo – como acontece muitas vezes com talos e folhas – criando receitas saudáveis e nutritivas, é uma boa escolha em qualquer época do ano.
* Rende um litro e meio.

Um comentário:

  1. falar que é algo iria para o "lixo" desvaloriza essa delicia de verão, suco de altissima qualidade e excelente valor energético...

    ResponderExcluir