Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Junior Durski representa o Sul para a ceia de Natal

Chef dá dica para uma ceia regional baseado em características típicas

O chef Junior Durski foi o escolhido do portal IG para representar a região Sul e dar sua receita regional para a Ceia de Natal. Com entrada, prato principal e sobremesa, o chef dos restaurantes Madero e Durski traz características da culinária sulista como a influência européia e ingredientes típicos da região.
O Sul tem poucos ingredientes típicos (ao contrário de regiões como o Nordeste, por exemplo) e muita influência europeia - o que é transmitido na culinária e nos costumes da região. Baseado nisso, o chef Junior Durski conseguiu transmitir em sua ceia características bem marcantes do povo sulista.
Junior Durski escolheu o Pierogi para entrada por ser de um prato típico de culturas bastante marcantes em sua vida: a ucraniana e polonesa. O chef é de origem polaca e Curitiba (onde vive atualmente) é a segunda cidade fora da Polônia com o maior número de habitantes dessa origem.
A Paleta de Leitão vem direto do menu do Durski International Cuisine (outro restaurante do chef) para o prato principal e vem acompanhado de farofa de pinhão, que é uma semente muito encontrada na região Sul e seu gosto característico é muito apreciado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para o gran finale, a Rosca de Coco. O chef consegue transmitir no prato a experiência natalina através do colorido típico dessa época do ano e, mais uma vez, traz a influência européia característica da região Sul com as sementes de papoula. Elas são bastante utilizadas na Europa para decorar produtos de padaria, como pães, bolos, tortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário