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sábado, 18 de dezembro de 2010

SAAD PLANEJA EXPANSÃO DA MARCA

Marca de luxo reorganiza estrutura corporativa, lança novidades e se prepara para conquistar mais a fundo o mercado internacional
Nascida há 43 anos em São Paulo, a marca SAAD é hoje uma das mais expressivas do mercado de varejo de luxo brasileiro. O crescimento notável a fez conquistar os mercados de vários países, além de fazer parte dos catálogos de diversas maisons. No Brasil, a SAAD possui lojas próprias em Curitiba e Brasília, além de uma flagship na Rua Haddock Lobo, em São Paulo. Apesar disso, a marca não passou imune à recessão financeira que assolou as indústrias na segunda metade de 2008. No entanto, o difícil momento originou um plano de reestruturação do qual advêm apenas resultados positivos. “Fizemos nossa lição de casa naquele ano. Hoje, fecharemos 2010 com o melhor panorama desde 2005. Neste último trimestre estamos trabalhando em diversas frentes para aumentar a receita em 26%, em comparação ao último ano”, avalia Luciana Saad, uma das diretoras da empresa.
O período entre 2009 e 2010 tem sido inspirador para a SAAD. “Registramos aumento de 20% nas vendas de atacado e varejo”, destaca a empresária. Os motivos, segundo ela, são, em sua maioria, de ordem microeconômica. “Iniciamos 2010 com uma série de novas ações, inclusive com reforços no corpo gerencial da empresa. Também alteramos o regime de apuração de impostos da indústria, aperfeiçoamos a linha de produtos já existente e idealizamos tantas outras”, enumera Luciana. Parcerias com clientes e outras marcas para a realização de eventos também foram pontos trabalhados.
Todas as áreas da empresa receberam metas que estão sendo cumpridas à risca. “Estamos olhando o negócio nos detalhes. Para o ano que vem preparamos várias ações para expandir a marca nos mercados nacional e internacional”, conta a empresária. Um dos propósitos é ampliar a atuação por meio do sistema de franquias, além de fortalecer esse canal em praças nas quais não existe representatividade da SAAD, com pacotes de incentivo. “Pretendemos abrir dez franquias no próximo ano e para que todos os planos dêem certo só há um segredo: trabalhar de sol a sol”, acredita.

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