Produtos e serviços com até 90%. Parece loucura, mas não é. Este é o novo nicho de mercado que busca consumidores atentos a novidades, que tomam decisões rápidas e gostam de descontos. São os sites de compras coletivas, que são sucesso nos Estados Unidos há algum tempo e agora chegam com tudo no Brasil. “É uma forma de chamar a atenção de novos consumidores e divulgar a marca”, explica Ricardo Prado Filho, sócio-proprietário da importadora e distribuidora de cosméticos internacionais Pura Vida.
O foco é a oportunidade de fazer novos negócios. O ramo das empresas que anunciam nesses tipos de site varia e muito. Hotéis, pousadas, restaurantes, clínicas estéticas, salões de cabeleireiros, estúdios de fotos, ou seja, empresas de qualquer ramo que queiram se destacar em troca de grandes descontos para quem adquirir os cupons. “Neste tipo de venda não se espera lucro, já que os descontos são muito grandes e o valor pago cobre no máximo os custos”, ressalta o empresário.
O processo de vendas é simples e rápido. Em geral os sites pedem para que a pessoa faça um cadastro e diariamente são mandados emails com as ofertas, que tem um tempo limite para compra e um número mínimo de consumidores para que a oferta tenha validade, por isso a compra é coletiva. O objetivo é atrair o consumidor no momento do impulso e não dar tempo para que ele deixe de comprar. “Como as ofertas tem prazo para acabar, geralmente 24 horas, o cliente não pode ficar pensando muito ou deixar para depois. Ou compra naquela hora ou perde o desconto”, esclarece.
Ricardo resolveu entrar na “onda” da venda coletiva, visando divulgar os cosméticos que a Pura Vida importa dos Estados Unidos para o Brasil. São produtos feitos com sais minerais do Mar Morto, benéficos para a pele e que proporcionam resultados como rejuvenescimento e hidratação. “São os produtos da Attitude Line. Eles são feitos com a mais alta qualidade e tecnologia e já são conhecidos em diversos países do mundo. Aqui no Brasil nós já temos revendedores em cinco estados”, acrescenta.
Para dar um empurrãozinho nas vendas, o empresário fez uma parceria com o salão de beleza Vimax Art Hair Beauty, em Curitiba, e dentre os tratamentos do pacote com desconto está uma esfoliação e hidratação dos pés com os produtos da Attitude Line. “A vantagem é que o consumidor além de conhecer a marca vai sentir o produto no seu corpo e ver os resultados. Depois fazemos o marketing de pós-venda e fidelizamos os clientes”, complementa.
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