Seguidores

domingo, 5 de dezembro de 2010

O jornalismo de arte conquistou cerca de meio milhão de leitores

Na era dos ciberleitores um jornalista brasiliense alcança o sucesso com meio milhão de acessos em blog que fala de cultura, exposições e dicas de alternativas culturais.
Há cerca de 04 anos o jornalista brasiliense Eldo Gomes, que é editor do site “Acontece Brasília”, leva a cultura da elite para periferia e vice-versa, através do jornalismo cultural, dando dicas de leitura, exposições, shows, festas, programas de Tv e outros.
Atualmente o site que utiliza a linguagem de blog atingiu meio milhão de acessos, uma conquista para o jornalista, que oficialmente tem dois anos de blogosfera, pois foi no dia 03 de maio de 2008, que ele aderiu ao mundo dos blogueiros e caiu de cabeça com o registro (acontecebrasilia.com.br), um desafio para maioria dos blogueiros independentes do país, pois existe pouco incentivo ao jornalismo de arte, ou, em outras palavras jornalismo cultural.
Muitos perguntam “O que te leva a falar sobre cultura? Passar horas escrevendo dicas para o entretenimento alheio?”, a resposta está na ponta da língua, quando o assunto é falar de arte, pois o editor do blog é apaixonado pelo assunto. “Falar de cultura na capital da desigualdade social é um orgulho. Adoro dar dicas do que fazer, falar dos eventos gratuitos, dar opinião sobre livros, CDs, e dizer o que tem de bom na cidade que hoje tem quase quatro milhões de habitantes”, comenta o jornalista Eldo Gomes.

Blogueiro Profissional
Além disso, o blogueiro foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Rede Record (http://www.youtube.com/watch?v=NxXJ06HK6uI), venceu o Desafio Close-up 2008, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação – EBC (Rádio Nacional) atuou na assessoria de imprensa do Programa Bolsa Universitária (www.bolsauniversitaria.wordpress.com), ingressou na campanha ao senado de Adelmir Santana (DEM/DF), atual presidente do SESC/SENAC. Há 04 anos vem falando e difundindo cultura no ciberespaço através do seu blog e é redator da agência de conteúdo online – Grupo TV1.

Serviço
Conheça o site que dá dicas de livros, exposições, cinema e outras novidades do jornalismo de arte.
www.acontecebrasilia.com.br
@acontecebsb
www.flickr.com/acontecebrasilia

Contato: faleacontecebrasilia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário