Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2015

"Beatles segundo a Cia. Filarmônica" é atração de sábado no Teatro Fernanda Montenegro

Há 12 anos em cartaz, espetáculo traz elementos cênicos para fugir do que tradicionalmente mostram covers de bandas consagradas 


Uma interpretação musical e cênica da banda de rock de Liverpool é o que o show "Beatles segundo a Cia. Filarmônica" traz para os fãs de Curitiba, no próximo sábado, dia 13. Com criação e direção de Marco Fentanes, o musical procura fugir do que costumeiramente mostram banda covers de bandas consagradas, ao incluir também adereços e artefatos cênicos inusitados.
Há 12 anos em cartaz, o show "Beatles Segundo a Cia. Filarmônica" já foi visto em diversas cidades do Brasil, totalizando um público superior a 450 mil pessoas. Com duração de 1h30 aproximadamente, o show tem ingressos a R$ 86,00 (inteira) e R$ 46,00 (meia).
Para fugir do trivial o grupo tem a ajuda de dois roadies que infernizam o roteiro e até se "incluem" como instrumentistas: em And I Love her, Jica toca pauzinhos, rigorosamente seguindo "partitura". Momentos engraçados são emoldurados por infláveis, adereços de submarino, bolhas e até mesmo bonecos gigantes, caricaturas dos Beatles, que remetem aos cabeções do carnaval de Recife.
Composta por músicos consagrados como o baterista Gel Fernandes (Rita Lee/Radio Táxi), a Cia. Filarmônica explora a versatilidade que sua formação permite. Destacam-se também na banda o pianista Flavio Fernandes, o guitarrista Bibo Bueno e o contra baixista Osmar Murad. Os cantores são Aaron Matsumoto e Walter Mourão. O duo de cordas é composto por músicos que pertencem às principais orquestras de São Paulo.
"A seleção das músicas seguiu o critério de encantar e surpreender", diz Fentanes. É o que, por exemplo, em Yesterday, cuja letra é apresentada com "gerador de caracteres" para estimular a platéia a cantar junto, acompanhando a "bolinha dançante".
O repertório reúne ainda Day Tripper, Don’t let me down, Eleanor Rigby, Help, Here comes the sun, Hey, Jude, I want to hold your Hand, Let it be, She loves you, Strawberry fields forever, The long and winding road, Twist and shout e Yellow submarine, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário