Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2015

21º Salão Paranaense de Turismo termina com a presença de mais de 4 mil participantes

A ABAV-PR realizou nos dias 5 (abertura), 6 e 7 de março, em Curitiba (PR), a 21ª edição do Salão Paranaense de Turismo. O evento que aconteceu no Expo Unimed, contou com a participação de mais de 4,5 mil pessoas e cerca de 300 expositores, que apresentaram suas novidades, produtos, serviços, lançamentos e atenderam agentes de viagem da capital paranaense, e diversas cidades do interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília.


“Chegamos ao final de mais um evento com a sensação de dever cumprido. Aumentamos o leque de opções para os agentes, no quesito de expositores e também da programação técnica. Também ampliamos o número de caravanas custeadas pela ABAV-PR, que neste ano, trouxe agentes demais estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília”, avalia o presidente da entidade, Roberto Bacovis. Para 2015, a entidade trouxe mais de 420 nas caravanas oficiais.
Para o 2016, a entidade espera aumentar o número de expositores, além de trazer palestrantes que agreguem valor para o agente de viagem, reforçando ainda a participação do agente de viagem de Curitiba.
Na noite de quinta-feira, dia 5, aconteceu a abertura solene do Salão Paranaense, com a presença de autoridades, como o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício; e também de empresários do setor, que prestigiaram a cerimônia. Logo após, os convidados foram recepcionados por um coquetel oferecido pela Abrasel-PR.
Na manhã do sábado, dia 7, foi a vez da palestra principal do evento, ministrada pelo empresário e fundador do Grupo Flytour, Eloi D’Avila de Oliveira, sobre “EmpreVendedor de Turismo”. Além da palestra de Eloi, o 21º Salão Paranaense contou ainda com uma extensa programação técnica, com a apresentação de diversos assuntos de relevância para o profissional, como “Turismo na melhor idade”, cruzeiros Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azarama Cruises, Aerolíneas Argentinas; “Abrasel – como enfrentar a crise”; “Intelly – estratégias de comunicação e marketing”; “Maria Fumaça e roteiros da Região da Uva e Vinho”; Ministério do Turismo; “Tendência de viagem – Slow Travel”; seguros e gerenciamento de riscos, com a Vital Card; “Como gerar valor e conquistar novos clientes com a experiência de day use”.
Durante o “Momento Digital”, resultado do projeto inédito da ABAV-PR em parceria com o Sebrae-PR lançado na última edição do Salão Paranaense. Além de anunciar dados do setor, os agentes puderam se aprofundar em tendências do cenário virtual, em palestras sobre redes sociais (ministrada por Sandro Rodrigues, idealizador do Curitiba Social Media), adaptações do mercado on-line (com Augusto Rocha, da agência de marketing digital PmWeb) e campanha de anúncios no Google e suas possibilidades (com Erica Marques, do Google).
Também fizeram parte do Salão, importantes eventos paralelos. “Os eventos que acontecem durante o Salão trazem ainda mais consistência, e aumenta o leque de opções para todos os participantes”, diz Bacovis. Nesses dias, aconteceu a 11ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná com exposição 100 Anos de Turismo no Paraná; Arena Abrasel Brasil Sabor; Reunião Técnica com Secretários, Dirigentes e Interlocutores Municipais de Turismo; Reunião das Instâncias de Governança Regional; 1ª Reunião do Projeto Trem é Turismo – ABOTTC; Encontro da Unidade Temática de Turismo – Rede de Merco Cidades; e, Feijão Amigo.
O 21º Salão Paranaense de Turismo teve o patrocínio da Holding Higiserv / BWT Operadora de Turismo / Serra Verde Express; Grupo BRT; CNC – Fecomércio-PR, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação - SEHA, ABIH-PR; Itaipu Binacional; GOL; TAM; e, Vital Card; parceria estratégica da Abrasel-PR; Centro Histórico de Curitiba; Feijão Amigo; Governo do Paraná – Paraná Turismo; Infraero; Núcleo de Turismo Receptivo; Procerva – Associação das Microcervejarias do Paraná; Rede Slaviero; Sebrae/PR; Transtupi; e apoio da ABOTTC; CCVB; FC&VB/PR; Identificare; Instituto Municipal de Curitiba; Ministério do Turismo; Sindetur-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário