Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra apresenta seis espetáculos dentro do Festival de Curitiba

Encenações de textos de dramaturgos da nova geração acontecem no Teatro José Maria Santos, com duas sessões diárias, entre os dias 25 e 30 de março

Crédito Lidia Ueta
Sucesso de público e crítica, o Núcleo de Dramaturgia Sesi - Teatro Guaíra apresenta seis espetáculos entre os dias 25 e 30 de março, dentro da programação do Fringe no Festival de Curitiba. Todas as peças, integrantes da Mostra de Dramaturgia, foram apresentadas pela primeira vez ao público em dezembro do último ano, e agora voltam aos palcos do Teatro José Maria Santos, com duas sessões no mesmo dia, às 19h e às 21h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) 
"Esta mostra é um convite dirigido a todos os que se interessam por trilhar veredas estéticas desconhecidas”, define Roberto Alvim, coordenador de conteúdo do Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra. Segundo ele, o grupo de novos dramaturgos, diretores e atores têm buscado a invenção de novas linguagens cênicas, sempre em busca de uma melhor experiência humana.
O público poderá conhecer o trabalho dos dramaturgos através dos espetáculos “#SELFIEService”, do diretor David Mafra, no dia 25/3; “Entre Dois Continentes da Morte” (de Marcel Gritten), no dia 26; “O Dia Em Que Nos Perdemos” (de Talita Neves), no dia 27; “Satan Circus” (de Eduardo Ramos), no dia 28; “Edom” (de Jean Carlos Sanchez), no dia 29; e “Câmera Escura” (de Maíra Lour), no dia 30.
O Núcleo de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra forma e capacita dramaturgos, diretores e atores teatrais em todo o Paraná e, neste ano, realiza oficinas de capacitação a partir de abril em Curitiba, Londrina e Maringá. Os grupos serão conduzidos por artistas como Georgette Fadel, Marcio Abreu, Juliana Galdino e Maurício Arruda Mendonça, além do próprio Roberto Alvim, responsável pelas oficinas específicas de dramaturgia e encenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário