Seguidores

terça-feira, 31 de março de 2015

René Dotti fala hoje sobre a Ditadura Militar em palestra gratuita no UniBrasil


A Memória da Resistência Civil – Da ditadura militar à democracia civil é o tema do mais recente livro do professor René Dotti e da palestra que irá ministrar na próxima terça-feira (31), data de aniversário do Golpe Militar no Brasil, no UniBrasil Centro Universitário. No auditório do campus da Instituição nomeado em sua homenagem, às 19h30min, Dotti irá discorrer sobre a importância da preservação da memória do que efetivamente representou a ditadura militar, suas consequências sociais, políticas e pessoais, além de promover a análise do ciclo dos governos autoritários.
“Trazer à tona uma história recente e muito importante para o Brasil é importante não só pelo regate histórico do nosso país, mas porque o dia 31 de março é considerado o Dia da Revolução, que foi promovida pelos militares que afastaram do governo o presidente regularmente eleito, João Goulart. Por outro lado, é importante essa discussão já que boa parte da sociedade fala da intervenção dos militares para sanear o problema gravíssimo da corrupção, mas essa lição não pode ser adotada, pois a experiência nos mostrou o comando dos militares como altamente prejudicial tanto do ponto de vista dos direitos humanos quanto da própria organização do Estado e da liberdade da sociedade”, reflete René Dotti.
O evento gratuito é promovido pelo Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário e o livroMemória da Resistência Civil – Da ditadura militar à democracia civil é uma edição do Instituto Memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário