Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2015

Universidades britânicas atendem expectativas de visitantes de feira de educação em Curitiba

Variedade de cursos e sistema de ensino referência no mundo atraíram cerca de 400 pessoas à UK Universities Tour


Aproximadamente 400 pessoas circularam pelo espaço da UK Universities Tour, feira de educação, que reuniu 14 universidades do Reino Unido, na quarta-feira (11), em Curitiba. Promovido pelo British Council, organização internacional para educação e relações culturais, o evento apresentou informações sobre cursos de graduação, pós graduação, especialização, mestrado, doutorado e MBA tradicionais e inovadores para uma série de profissões.
Foram apresentadas palestras orientativas e explicativas sobre o sistema de ensino das universidades presentes, campus, opções de moradia, dicas em relação a vistos dentre outros dados. Além de explanações de como funciona do o programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal brasileiro e o IELTS (International English Language Testing System), exame de proficiência mais popular do mundo e o único aceito para ingresso em universidades britânicas.



Opiniões

O médico Augusto Weber está em busca de doutorado na Europa. Para ele, a feira é uma oportunidade para estudar em conceituadas universidades do Reio Unido. Weber terminou um mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e quer emendar um doutorado em engenharia biomédica. "São várias opções apresentadas no evento".
Os irmãos Fernando e Laura Miraglia querem estudar da Inglaterra. Ele, economia, e ela, arquitetura. "São muitas oportunidades e universidades incríveis. Estamos ainda pesquisando. Conhecendo as instituições. Além do formato e conteúdo dos cursos, a feira apresenta outros dados sobre como é estudar no Reino Unido".
A estudante de Direito Bruna Tomita tem interesse em fazer uma pós de, preferência, na Inglaterra. "A feira está apresentando as melhores universidades britânicas. E são muitas as opções de cursos. O diferencial para mim é o tempo do curso. De acordo com a duração terei como preparar meu orçamento".


Expositores - A UK Universities em Curitiba contará com representantes de 14 universidades do Reino Unido: Aberystwyth University, Anglia Ruskin University, University of Brighton, Coventry University, University of Derby, University Of Dundee, Edge Hill University, Edinburgh Napier University, Goldsmiths - University of London, University of Greenwich, Leeds Beckett University, London South Bank University, Middlesex University e University Of Westminster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário