Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

UP recebe simulador de corrida que reconstrói a sensação de pilotar em três dimensões

Em exibição na instituição até sexta-feira, o produto da empresa Motion Sphere foi concebido inicialmente como trabalho de conclusão do curso de Engenharia de Computação. Simulador é o primeiro a ser apresentado na mostra de TCCs da UP


Como forma de estimular o empreendedorismo na universidade e incentivar os acadêmicos a pensarem no mercado de trabalho, a Universidade Positivo (UP) promove uma mostra de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) que saíram do papel e viraram realidade. O primeiro deles, que fica em exposição até 27 de fevereiro, é a Motion Sphere. A empresa produz um simulador de corrida capaz de representar a sensação real de se participar de uma etapa da Stock Car, Formula 1, Rally, Turismo ou até mesmo pilotar Carros Super Esportivos.
O engenheiro da Computação formado pela UP Jefferson Masutti desenvolveu a ideia do simulador ainda no início do curso, depois de uma aula de física. Ao longo do período de graduação, foi aprimorando o conceito até desenvolver o protótipo em seu TCC. "O projeto foi amadurecendo ao longo do curso. De certa forma, o trabalho de conclusão foi uma forma de fazermos o protótipo", conta o professor de Engenharia da Computação da UP, orientador do projeto e atual sócio da Motion Sphere, Mauricio Perreto.
Em 2013, o TCC foi finalizado e, após se unirem a Beto Facci, também sócio da empresa, com expertise voltada à área de business development e investimentos, o projeto tomou corpo. Após um intenso trabalho para transformar um protótipo em produto e o produto em business - e um trabalho de captação de investimentos -, em julho do ano passado, a companhia levantou aporte de mais de R$ 1 milhão, construindo sua sede e fábrica em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário