Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2015

Caminho do Chá inaugura sua primeira casa de chás em Curitiba

Resultado de meses de pesquisa e trabalho da curitibana Dani Lieuthier, que viajou por nove países em três continentes para estudar a cultura milenar da bebida, a Caminho do Chá inaugura sua primeira loja, no bairro São Francisco

O bairro São Francisco, em Curitiba, ganha no próximo dia 22 de março um novo espaço gastronômico: a Caminho do Chá, da chef pâtissière e designer de chá Dani Lieuthier. Resultado de meses de pesquisa e trabalho em oito países sobre a cultura milenar da bebida, a casa de chás promete trazer uma experiência única aos clientes. O cardápio traz uma variedade de 40 chás importados de 12 países, 18 blends elaborados artesanalmente, além de doces e pães caseiros. No almoço, a casa oferecerá duas opções de cardápio por dia, com entrada, prato principal e chá quente ou gelado.
“A Caminho do Chá começou com uma viagem pelo mundo dos chás. Foram anos de estudo e preparo para encontrar toda a inspiração para abrir a Caminho do Chá. Nosso objetivo: trazer um momento de alegria para todos os que passarem pela nossa casinha”, frisa Dani. A curitibana passou pela França, Inglaterra, Turquia, Geórgia, Tailândia, China, Taiwan e Marrocos, onde aprendeu sobre cultura, cultivo e história do chá com 12 Mestres de Chá.
Os blends da casa já estão à venda em outros espaços gastronômicos da cidade: Restaurante Manu, Caramelodrama, Chokolat, Fada Formiga, La Rauxa, Lucca, Empório Capitolino, e também no Bondinho - Pão de Açúcar (RJ) e na E Naturaé (Macaé-RJ). Os blends são feitos com chás importados, flores, especiarias e frutas frescas e desidratadas artesanalmente pela equipe da Caminho do Chá. “Aqui não usamos aromatizantes ou conservantes. Só amor”, destaca Dani. Além de saborear os melhores chás do mundo, os clientes poderão conhecer a tradição da bebida de acordo com o país de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário