Seguidores

domingo, 15 de março de 2015

Laguna e Instituto Pró-Cidadania reforçam parceria

Objetivo é reformar cooperativa de reciclagem e motivar envolvimento dos colaboradores da construtora com o projeto social
Administrada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) tem o objetivo de incentivar a prática da reciclagem pela triagem dos resíduos sólidos reaproveitáveis coletados pelos programas “Lixo que não é lixo” e “Câmbio Verde”, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Parceiros do Pró-Cidadania desde 2009, a construtora reforça o incentivo ao trabalho do Instituto e neste ano passa a apoiar também a UVR, situada no município de Campo Magro. Com este auxílio da Laguna, a UVR pretende melhorar sua unidade sustentável implantando projetos de captação de chuva, além de reformar telhados, pilastras e demais estruturas.
“Nossos gestores realizaram uma vistoria no espaço para entender de que forma a Laguna poderia ajudar neste processo. Descobrimos que a construtora pode auxiliar na reforma do espaço, cedendo materiais e mão de obra qualificada”, explica Isabel Raad Carneiro, responsável pela área de terceiro setor da Laguna.
Para Kelly Dalben, responsável pelas relações institucionais do Pró-Cidadania, o auxílio da construtora vem em excelente hora, já que a cooperativa precisava de uma reforma completa para melhorar e aumentar a produção de materiais. “Recebemos grande parte dos detritos de Curitiba e isso evita que toneladas de resíduos sejam encaminhadas aos aterros sanitários. Com a parceria da Laguna, este processo será ainda mais eficaz”, afirma Kelly.
Além da reforma, outro objetivo é incentivar os colaboradores da Laguna a se envolverem no projeto. “Pensamos em soluções sustentáveis para nossos empreendimentos, mas acreditamos que, além disso, devemos nos envolver e prestar atenção em iniciativas sociais como as do Pró-Cidadania”, afirma Isabel.
A participação de voluntários é fundamental “Recebemos cerca de 800 toneladas de resíduos mensalmente. Este material é triado, classificado, enfardado e comercializado. A renda obtida, além de manter a UVR, é revertida para os projetos sociais do Pró-Cidadania, que faz anualmente, mais de 500 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social na cidade. Ou seja, quanto mais pessoas nos ajudar, mais pessoas poderemos atender”, esclarece Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário