Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2015

Começa nesta terça o 24º Festival de Teatro de Curitiba

Começa nesta terça-feira (24) o 24º Festival de Teatro de Curitiba. Serão 13 dias de programação intensa e mais de 400 espetáculos diversos. A Mostra 2015 reúne 29 produções, sendo sete estreias nacionais e quatro atrações internacionais. O Fringe, com dez Mostras Especiais, apresenta 393 espetáculos. O Festival deste ano é apresentado pelo Banco Itaú e Tradener, tem patrocínio da Renault do Brasil, Petrobras, Copel, Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura de Curitiba e UEG Araucária e apoio da Itaipu Binacional.
Pela primeira vez, em 24 anos de história, o Balé Teatro Guaíra fará a abertura do Festival de Teatro de Curitiba com o espetáculo Cinderela, montado em comemoração aos 45 anos da companhia. Coreografado espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago), o espetáculo de dança contemporânea terá apresentação fechada para convidados nesta terça e uma apresentação aberta ao público na quarta-feira (25).
O público do Festival terá a oportunidade de assistir a sete estreias nacionais – SPon SPof Spend, Post Scriptum, OE, Abnegação 2,Meu Saba, Fishman e Ensaio Para Um Adeus Inesperado – e quatro atrações internacionais: A House in Asia, Double Rite,Surfacing e Numax. “Alguns ingressos estão quase esgotados para essas produções. Para manter o padrão, o pessoal deixou a compra para o último final de semana e as principais atrações estão quase esgotadas”, alerta Leandro Knopfholz, diretor geral do Festival.
Além das estreias e das atrações internacionais, os musicais e os espetáculos com atores mais famosos também lideram a lista dos mais procurados, como Nêgo, Beije Minha Lápide, Através de Um Espelho, Desalinho, Nômades, Selfie, Depois do Ensaio, Dias de Luta, Dias de Glória e Samba Futebol Clube. Algumas noites do Risorama também já estão esgotadas. “Mais uma vez, o público está valorizando o Festival”, comemora Knopfholz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário