Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2015

Mulheres Paranaenses de destaque recebem homenagem do UniBrasil

No mês voltado a elas, instituição celebra a importância das mulheres e o trabalho que desenvolvem em prol da sociedade

O Projeto Mulheres Paranaenses é realizado anualmente pelo UniBrasil Centro Universitário e, desta vez, acontece no dia 18 de março (quarta-feira), às 19 horas. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento homenageia personalidades femininas que, com suas atuações e competências, são destaques no cenário estadual e contribuem decisivamente para o desenvolvimento científico, cultural, artístico e empresarial do Paraná.


Coordenado pela educadora Wanda Camargo, tem entre seus objetivos registrar e reconhecer exemplos de vida e de trabalho e a extraordinária importância da presença feminina para o estado. “A mulher sempre foi um alicerce social muito importante e tem assumido, em expressivo número, o papel de chefes de família. A maior escolaridade e os novos espaços laborais comprovam o destaque feminino nas transformações econômicas, culturais, políticas e sociais brasileiras”, explica.


Entre os nomes que serão homenageados, Thereza Elizabeth Bettega receberá o Troféu Mulher Paranaense 2015. Casada com um dos maiores paranaenses, Belmiro Valverde Jobim Castor, realizaram juntos o Centro de Educação João Paulo II (CECPII) que atende cerca de 300 crianças carentes em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e no qual Thereza continua a atuar mesmo após a morte do marido, agora responsável pela administração geral da instituição filantrópica.


No evento, a comunidade acadêmica e as Escolas de Conhecimento do UniBrasil também prestam seu reconhecimento às mulheres paranaenses que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação, pelo impacto social decorrente de suas ações. Monica Rischbieter, Diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, está entre as homenageadas, assim como a professora de Educação Física, Leticia Saltori, a advogada, Katya Kozicki, a designer Mirian Zanini, a engenheira Suely Taniguchi, a empreendedora Terezinha Vareschi e a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Simone Peruzzo.


A Diretora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (UNESPAR), Maria José Justino, também estará no evento para ministrar a palestra A presença da mulher na Arte do Paraná, que marca a abertura do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário