Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

Quem quer ser um voluntário?


Estão abertas as inscrições para voluntariado no Hospital Erasto Gaertner: homens e mulheres podem participar

Quem quiser dedicar parte de seu tempo ao trabalho voluntário já pode participar do processo de seleção da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner. As inscrições podem ser feitas durante todo o mês de março, entre 9h e 17h, na secretaria da RFCC. Para se candidatar basta ter boa vontade, humildade, empatia e disponibilidade para doar quatro horas de um dos dias da semana para as atividades voluntárias de assistência, prevenção e arrecadação.
Conforme explica Walkyria Gaertner Boz, presidente da RFCC, o processo seletivo consiste em treinamento de inserção e entrevista pessoal. O treinamento é feito em duas tardes, onde são ministradas palestras sobre o trabalho, os direitos e deveres do voluntário, assim como o funcionamento e a estrutura das instituições. Já a entrevista, que é feita com seis pessoas, serve para definir o perfil do candidato e direcioná-los aos diferentes setores e áreas de trabalho, conforme sua aptidão.
“Temos lugar para todos, de diaristas a juízes. São muito bem-vindos”, diz Walkyria. Segundo ela, durante um determinado período, o candidato visita os 16 setores do Hospital e vivencia o trabalho nas áreas onde temos atuação do voluntariado. “Essa etapa ajuda a reconhecer as aptidões do candidato e selecionar o melhor setor para exercer suas atividades com motivação e empenho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário