Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2013

Clube de degustação da Saint Germain Ecoville promove lançamento do novo vinho da Villa Francioni

Evento nesta quinta-feira irá apresentar pela primeira vez em Curitiba o mais novo rebento da linha Aparados, da premiada vinícula brasileira, harmonizado com pratos do chef Edson

A Saint Germain Ecoville volta a receber nesta quinta-feira, 13/03, um evento exclusivo de harmonização com vinhos da vinícula Villa Francioni. A noite será conduzida pelo sommelier e consultor de vinhos Daniel Lory de Oliveira, que irá apresentar em primeira mão o primeiro branco da linha Aparados da vinícula catarinense. O novo rebendo Villa Francioni será degustado com um cardápio criado pelo chef residente da Saint Germain, Edson de Moraes.
O vinho Aparados Branco não passa por barricas de carvalho, de modo a garantir maior frescor, já que harmoniza sobretudo com saladas e peixes mais leves. A proposta da linha Aparados é lançar vinhos menos complexos, sem perder o padrão de qualidade que carrega o nome Villa Francioni. Ou seja, este mais um vinho de corte pouco comum, elaborado pelo enólogo Orgalindo Bettú, que se surpreendeu com o resultado. Segundo ele “o vinho tem ótimo complexo aromático e equilíbrio perfeito entre corpo e acidez”.
A decisão de não passar o vinho por barricas de carvalho é para preservar as características joviais referentes ao frescor, ao frutado e aos aromas cítricos e florais. O Aparados Branco tem todas as características para acompanhar a dieta atlântica brasileira de clima tropical. E apesar do conceito dos vinhos brancos brasileiros terem pouca longevidade, o enólogo Bettú acredita que o novo rótulo da Villa Francioni terá mais de quatro anos de evolução. O teor alcoólico é de 11,9%.
O outro vinho da linha Aparados comercializado pela vinícola é o tinto 2008, produzido com uvas Cabernet Sauvignon, o único varietal tinto da vinícola, que em outras oportunidades já foi um sucesso em degustações às cegas, e com seu novo design, rótulo e garrafa maior, a linha Aparados se consolida no mercado como um belo vinho para o dia a dia.
A vinícola Villa Francioni, que há mais de 8 anos elabora vinhos finos de altitude, chega com este novo rótulo ao 14.o, em 3 linhas de produtos: Aparados, Joaquim e VF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário