Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2013

Imposto de Renda de empresas pode beneficiar projetos sociais


Evento mostra como pessoas jurídicas podem destinar seu imposto de renda devido para ações sociais. Inscrições estão abertas

A responsabilidade socioambiental corporativa é cada vez mais cobrada dos gestores de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é difícil para essas empresas começarem a contribuir para ações sociais.
Desde 2002, as empresas que são tributadas pelo Lucro Real podem utilizar o limite de 1% do IR para o Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente, 4% do IR para Lei Rouanet, 1% para a Lei do Esporte Federal, totalizando até 6% de dedução fiscal. As vantagens desse tipo de doação são inúmeras, pois as empresas podem contribuir com projetos já conhecidos e com resultados comprovados, além disso, podem acompanhar melhor a aplicação do recurso pela instituição ou projeto e levam recursos que não iriam para sua comunidade.
Para desmistificar a destinação do IR e tirar dúvidas dos empresários e profissionais da área contábil, o Núcleo de Indústrias e Sindicatos (NIS) do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) está promovendo no dia 26 de março o encontro “Temas Relevantes para Indústrias e Sindicatos – Incentivos Fiscais”. Com uma programação completa e objetiva, o evento busca sensibilizar as empresas sobre a importância em se destinar parte do seu imposto devido para ações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário