Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Corredor paranaense tenta vaga no Pan de 2015


Rafael Sentone começa a buscar índice para disputar os jogos no Canadá



Daqui a dois anos a cidade de Toronto, no Canadá, vai sediar os jogos Pan-Americanos. Cerca de oito mil atletas, de 41 países, são esperados para disputar os 359 eventos esportivos nas 37 modalidades credenciadas. Nessa "reta final", milhares de atletas estão focados na preparação física e emocional, com o intuito de alcançarem o índice que os credenciem para a disputa.
É o caso do corredor patrocinado pelas Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) e aluno do curso de Educação Física da Instituição, Rafael Gomes Sentone, de 24 anos. Desde o início do ano, o curitibano treina em ritmo intenso buscando qualificação para o Pan. No dia 24 de março, Rafael disputará o percurso de 5 quilômetros na categoria adulto, acima de 23 anos, na Meia Maratona Internacional de Florianópolis e no dia 6 de abril, já confirmou presença no Torneio Caixa de Atletismo, que acontece em Maringá (PR).
De acordo com Sentone, competições regionais, organizadas pela Federação de Atletismo Paranaense (FAP), também são importantes, pois são uma ótima oportunidade para avaliar o desempenho, além de contribuírem para projetar o atleta em futuras competições que exijam índice. "Neste ano busco projeção e melhora no rendimento visando o Pan-Americano de 2015", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário