Mais de 2.200 personalidades, entre empresários, técnicos, parlamentares e autoridades participaram do XXIX Congresso Brasileiro da Panificação e Confeitaria, realizado dos dias 25 a 28, em Foz do Iguaçu, pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip).
O encontro foi marcado não apenas pela enorme adesão de representantes da panificação, como também por ações inovadoras, que conferiram grande dinâmica ao evento. “Esta edição do Congrepan, certamente, merece um capítulo à parte na história do evento, pelo impacto das inovações apresentadas”, diz o presidente da Abip, Alexandre Pereira.
De fato, o congresso deste ano surpreendeu os participantes com a apresentação da Padaria Conceito, um espaço com 900 metros quadrados e 16 toneladas de equipamentos, que expôs o que há de mais moderno em termos de panificação.
Outra inovação do evento foi a organização do I Congrejovem, uma iniciativa direcionada para jovens empresários e às novas gerações da panificação, com o objetivo de injetar “sangue novo” na atividade.
O Congrepan também abriu espaço para palestras técnicas e motivacionais, como as conduzidas pelo especialista francês Dominique Ecale e pelo consultor brasileiro Eduardo Shana.
Várias personalidades prestigiaram o evento, como o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Compagnolo, a Assessora Especial do Governo do Estado do Paraná, Tatiana Gutierrez, e o presidente do Congrepan, Joaquim Cancela Gonçalves.
Paralelamente ao Congrepan foi realizado o Paranapão, evento que reuniu mais de 60 expositores, das áreas de equipamentos, produtos e serviços e movimentou negócios da ordem de R$ 1,5 milhão.
Ao final do encontro, os participantes escolheram, por eleição, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, como a sede do próximo Congrepan, que será realizado em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário