Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Para conhecer o Brasil em todos os sentidos


Grupo Ouro Verde e Pulp Idéias lançam o mais eclético guia turístico do Brasil
O autor, Vicente Frare e a gerente de MKT do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy
O Grupo Ouro Verde e a Pulp Idéias lançam nesta terça-feira (22), na FNAC do ParkShoppingBarigüi, o mais descolado e eclético guia turístico do Brasil. Editado em Português, Espanhol e Inglês, o Guia Brasil sugere desde o requintado restaurante D.O.M de São Paulo, considerado um dos cinco melhores do mundo, até o Balaio de Gato, um dos botequins que faz parte do roteiro de bares de Belo Horizonte.
O novo guia também apresenta as personalidades brasileiras destaques na Arquitetura, Artes, Dança, Música, Design e Moda, oferecendo ao leitor novos referenciais para conhecer o Brasil também a partir da sua produção intelectual. Por isso, o consagrado Oscar Niemeyer aparece junto com Marcelo Rosenbaum e Gringo Cardia, um dos maiores cenógrafos brasileiros e que ainda é pouco conhecido entre os próprios brasileiros.
“Nossa proposta com o Guia Brasil foi a de fazer um caderno de dicas de viagem, de forma simples, mas que ajude o leitor a descobrir o que ainda não viu e que normalmente não faz parte dos roteiros turísticos oficiais. Por isso, o Guia é útil até mesmo para os próprios brasileiros, que podem descobrir nas suas cidades lugares e personalidades ainda desconhecidos”, explica Vicente Frare, um dos organizadores do Guia.
Outro destaque do Guia Brasil é que ele traz uma seleção de vinhos nacionais, para valorizar a produção vinícola brasileira. Ele também apresenta dicas de lugares alternativos, para todas as tribos, como o restaurante Guaramare, em Guarapari, no Espírito Santo.
O Guia Brasil é um projeto do Grupo Ouro Verde, um dos líderes em locação de veículos, equipamentos e serviços do Brasil. “Nossa frota leva muita gente a milhares de lugares em todo o Brasil. Normalmente, essas são viagens de trabalho. Com o Guia Brasil, queremos levar as pessoas também a lugares de lazer, descanso e entretenimento”, destaca Hussein Omairy, Gerente de RH Corporativo do Grupo Ouro Verde.
O lançamento do Guia Brasil será realizado nesta terça-feira (22), às 19h30, na FNAC do ParkShoppingBarigüi, uma das referências turísticas de Curitiba. O Guia Brasil pode ser encontrado nas principais livrarias de todo o Brasil, por R$ 35,00, e em breve estará disponível na App Store na versão iPad. Mais informações no site www.pulpideias.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário