Voluntários do GRPCOM e da ONG Não-Violência fazem palestras para alunos
Para promover a cultura da paz, voluntários do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e da ONG Não-Violência estão visitando escolas de Curitiba para falar sobre temas de violência relacionados à comunidade escolar. A iniciativa faz parte da campanha “Paz sem voz é medo”, lançada em julho para mobilizar a população a combater a omissão e para que a sociedade possa contribuir com a construção de uma sociedade de paz.
A estreia da ação do voluntários ocorreu na última quinta-feira (10), no Colégio Estadual Yvone Pimentel, no bairro Novo Mundo. A palestra sobre bullying contou com a participação de aproximadamente 120 alunos. “Foi surpreendente, superou as expectativas. Eles entenderam o que a gente estava fazendo ali e depois que conversamos com eles, tenho a impressão de que algo de bom ficou ali”, comenta um dos voluntários do GRPCOM Vagner Silva, gerente de Programação da rádio 98 FM.
Para a diretora do colégio, Adriana Kampa, os assuntos abordados foram apropriados e a participação dos alunos foi um aspecto positivo. “Nós só temos a agradecer, pois os alunos gostaram muito e ficamos surpresos com a participação deles”. Na última sexta-feira, a visita foi no Colégio Estadual Marli Queiroz Azevedo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os voluntários do GRPCOM e da ONG Não-Violência continuam as palestras nesta semana. Amanhã e sexta-feira, o grupo estará no Colégio Leôncio Correia, e para fechar as atividades neste ano, a última visita será ao Colégio Estadual Santo Agostinho, no Boqueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário