Seguidores

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SEEC realiza quarta etapa do seminário sobre o futuro dos museus do Paraná


O encontro aberto à comunidade pretende definir diretrizes que irão nortear a gestão dos museus paranaenses para os próximos dez anos
A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Museus, realiza na próxima terça-feira, 22 de novembro, mais uma etapa do seminário “Museus de arte no Paraná: a construção do futuro”. O evento ocorre no Museu Oscar Niemeyer (MON), auditório Poty Lazzarotto, das 9h30 às 13h e terá a presença do secretário Paulino Viapiana e mediação do crítico de arte Paulo Herkenhoff. A entrada é franca.
Este será o quarto encontro e com ele a SEEC fecha o ciclo oficial de debates com a comunidade para elaboração da política estadual de Museus. O tema desta última edição, Salões de Arte no Paraná, colocará em pauta o debate sobre a importância dos tradicionais salões oficiais de arte – como os históricos Salão Paranaense e Salão de Cerâmica – além das mostras regionais que ocorrem em diversos municípios do Estado.
O evento contará também com a presença do artista, curador e professor, Orlando Franco Maneschy, profissional atuante em projetos de arte no Brasil e no exterior, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e professor do ICA - Instituto de Ciências da Arte, da Universidade Federal do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário