Seguidores

domingo, 13 de novembro de 2011

EMPRESAS SE UNEM E CRIAM MOVIMENTO PELO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA MULHER

Pacto multissetorial estabelece metas em prol do equilíbrio de gênero na economia brasileira                                                                              

Com o objetivo de buscar a igualdade entre mulheres e homens, mais de 50 organizações lançaram ontem (10) pela manhã, em São Paulo, o “Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher”, também denominado “+ Mulher 360”, iniciativa inédita no país. A ação baseia-se nos ‘Princípios de Empoderamento das Mulheres’, da ONU Mulheres, que também avaliza o Movimento. A proposta é manter uma visão abrangente da realidade feminina dentro das companhias, nas cadeias de suprimentos e nas comunidades, para articular e mobilizar o setor produtivo com ações que gerem transformações na vida das mulheres.Walmart BrasilCom a missão global de ‘ser o melhor lugar para as mulheres trabalharem em todos os níveis’ o Walmart também lançou, mundialmente, seu programa de desenvolvimento econômico que visa criar condições, dentro e fora da companhia, para o empoderamento do sexo feminino. As metas do Walmart são atingir 50% de mulheres em cargos de liderança e ser um dos maiores empregadores de mulheres líderes em cada mercado onde atua. Além disso, a empresa pretende aumentar a compra de produtos vindos de fornecedores liderados por mulheres e desenvolvê-las nas indústrias e nas fazendas através de treinamentos. O tema já é tratado com ações práticas na varejista desde 2007, através do Grupo de Aprendizagem em Diversidade (GAD), com a implementação da licença-maternidade de seis meses, e com a criação do Conselho de Mulheres.
Parceiros + Mulher 360 Empresas:  Africa Publicidade; Agfa; Amanco; Arno; Blue Tree; Bombril; Bunge; Cargill; Chevron; Coca-Cola; Colgate-Palmolive; Coopatan; DelRio; Diageo; Dow; HLTS; HP; J&J; Kimberly Clark; Koury Lopes Advogados; KPMG; Kraft; Magazine Luiza; Mars; Natura; Nestlé; Odebrecht; Pepsico; Procter & Gamble; Santander; SC Johson; Tetrapak, The Key; Trifil, Unilever; UPS; Walmart Brasil
Colaboradores: Aliança Empreendedora; Ashoka, Avina; Casa de Passagem, CEBDS; Elas, Instituto Ethos, FGV; GIFE; IADH; Instituto Aliança; Instituto Patricia Galvão; Mundaréu;
Parceiros Voluntários Apoiadores: ONU Mulheres; Secretaria de Políticas para Mulheres

 Para garantir a troca de informações e o acompanhamento por parte de todos os integrantes do Movimento + Mulher 360, foi criado um portal de conteúdo. E, além do website, haverá também uma ampla divulgação e campanha em mídia social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário