Categoria visita o circuito Potrero de Los Funes, na Argentina, para o encerramento da temporada 2011
O Mundial de FIA GT atravessa o Atlântico neste fim de semana e aporta em terras argentinas para a etapa de encerramento da temporada 2011. A categoria disputa a última corrida do ano no desafiador circuito Potrero de Los Funes, localizado na Província de San Luis.
Com 6.270 metros, a pista argentina é considerada uma das mais seletivas e bonitas de todo o calendário. O traçado circunda um extinto vulcão e um lago, e é dotado de diversas curvas de alta velocidade. Esta será a segunda vez que o campeonato visita a região e a etapa servirá como "corrida de casa" para Enrique Bernoldi.
O ex-piloto de F-1 e Indy será o único representante sul-americano no fim de semana e a pista é o local mais próximo de sua terra natal, Curitiba, que receberia o FIA GT neste ano, mas teve o evento cancelado meses atrás. "Gostei do circuito Potrero de los Funes no ano passado, mesmo não tendo obtido um bom resultado, por ter recebido muito lastro pela vitória na semana anterior, em Interlagos", relembra.
"Para este ano, a expectativa é de terminar a temporada com um bom resultado para a Nissan. Sabemos que não será fácil, pois é a última corrida do ano e o título ainda está em jogo, então esperamos bastante dificuldade", completa o paranaense, que dividirá a condução do modelo GT-R da montadora japonesa com o holandês Nicky Catsburg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário