Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Projeto Arte Geral recebe doações do História & Arte

A iniciativa da Galvão Locações e da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) favoreceu 145 crianças carentes

O projeto Arte Geral, situado no bairro do Tatuquara, recebeu no sábado (27) doações de roupas e acessórios de dança arrecadados pelo projeto História & Arte. A iniciativa partiu da parceria entre a Galvão Locações e a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). As doações recebidas em 2010 superaram as de 2009 e três instituições puderam ser atendidas.

Criado há quase dez anos, o Projeto Arte Geral atende a 145 crianças e adolescentes do Tatuquara. Segundo a diretora-presidente, Andrea Gianini, o projeto ensina, além da dança, noções de cidadania e cultura regional. “Eles aprendem também a importância do voluntariado e, quando suas sapatilhas não servem mais, por exemplo, fazem questão de doar para os colegas”, diz ela, ao ressaltar a importância da iniciativa de projetos como o História & Arte, que doam materiais para ajudar a manter viva a necessidade de aprender que essas crianças têm.

De acordo com a gerente executiva da Galvão Locações, Marise Hartmann, é gratificante conhecer as instituições que são beneficiadas com as doações. “Tem sido uma experiência muito boa ver tantas pessoas envolvidas nos projetos sociais e dispostas a ajudar”, comenta ao enfatizar o valor que ações como essa pode levar à vida daqueles sem oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário