Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Devedores da CEF podem procurar a Justiça durante a Semana de Conciliação para encerrar dívidas

Acontece até sexta-feira, dia 3 de dezembro, a Semana Nacional de Conciliação 2010, que envolve todo o Judiciário brasileiro, nas esferas estadual, federal e do Trabalho, na tentativa de resolver processos judiciais de forma rápida e eficiente, por meio de acordos entre as partes.
Na Justiça Federal do Paraná (JFPR), estão sendo realizados mutirões de audiências de conciliação.
Em todo o estado, qualquer devedor da Caixa Econômica Federal (CEF) pode comparecer à Justiça para buscar um acordo vantajoso.
Em Curitiba, foi montado um espaço especial para o mutirão de audiências da Semana de Conciliação e, dentro dele, um balcão de atendimento da Caixa.
Mesmo quem não foi convocado para uma audiência de conciliação, pode consultar a possibilidade da realização de uma diretamente com a Vara na qual tramita o processo em questão.
Isso pode ser feito mesmo após a Semana de Conciliação, mas os descontos especiais da Campanha de Recuperação de Ativos da CEF terminam em dezembro.
Primeiros resultados
Na capital, participam do mutirão as Varas Cíveis e as Varas de Execução Fiscal. As Varas Cíveis promovem audiências referentes a execuções da Caixa Econômica Federal, que fazem parte da Campanha de Recuperação de Ativos da CEF. As Varas de Execução Fiscal participam com execuções dos Conselhos: CREA, CRF, CRO, CRA e CRQ.
No primeiro dia de audiências (29), os resultados foram de 50% de acordos nas três Varas de Execuções Fiscais:

1ª Vara de Execuções Fiscais: 19 audiências designadas, 13 não compareceram, das 6 realizadas, 4 acordos e 2 sem acordo;

2ª Vara de Execuções Fiscais: 19 audiências designadas, 15 não compareceram, das 4 realizadas, 2 com acordo e 2 sem acordo;

3ª Vara de Execuções Fiscais: 20 audiências designadas, 16 não compareceram, das 4 realizadas 2 acordos e 2 sem acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário