A Petrobras patrocina a 23.ª edição do Festival de Curitiba, o mais importante evento do teatro nacional, que vai de 25 de março a 6 de abril. Participarão do festival 430 grupos de teatro de 19 estados brasileiros e quatro países, que se apresentarão em 65 espaços da capital paranaense. A companhia patrocina o festival pela nona vez, sendo a quinta consecutiva.
A mostra principal tem curadoria de Lucia Camargo, Tânia Brandão e Celso Curi e apresentará 35 espetáculos, entre eles sete estreias nacionais e quatro estrangeiras. Uma das estreias é “O dia em que Sam Morreu”, do grupo Armazém, que também é patrocinado pela Petrobras, assim como o grupo Galpão, que encenará “Gigantes da Montanha”, um espetáculo de rua, na mostra principal. O Fringe, mostra paralela aberta a companhias que pretendem se apresentar ao público e à crítica, apresentará 400 montagens – das quais 56 gratuitas – e dez eventos públicos.
O Festival ainda apresentará mostras já tradicionais: Risorama (mostra de humor com apresentações de stand up comedy ), Mish Mash (shows de variedades, mágica e arte circense), Guritiba (programação infantil) e Gastronomix (feira de gastronomia).
Os ingressos para a mostra principal custam R$ 60, e os do Fringe vão de entrada franca a R$ 60. Portadores do Cartão BR têm 50% desconto na compra de até dois bilhetes por espetáculo. A venda começou em 7 de fevereiro por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br e também nas bilheterias de localizadas nos shoppings Mueller, Palladium e Barigüi. A programação completa do Festival também está no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário