Seguidores

segunda-feira, 10 de março de 2014

Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França inicia sua programação 2014 em artes visuais

O Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França inicia a programação de artes visuais para 2014. Oficinas, performances e bate papos são oferecidos aos artistas e comunidade gratuitamente.

O processo curatorial é realizado pela artista Elenize Dezgeniski que busca criar um espaço voltado para as questões atuais da arte contemporânea, abrindo um espaço para a interdisciplinaridade, estimulando encontros entre artistas das mais variadas áreas, promovendo interlocuções entre estes, com a comunidade e valorizando uma formação híbrida tanto para artistas como para o público em geral.


Para construir a programação é realizado um levantamento das demandas dos artistas locais e da comunidade e também é pesquisada a programação de centros culturais nacionais e internacionais, buscando-se identificar as lacunas da área na cidade e desenvolver uma programação a partir destas.
Em março acontecerá o mini curso de escrita autobiográfica com o escritor e tradutor Victor Sosa (Uruguai/México), responsável pela tradução de obras de Paulo Leminski e de Haroldo de Campos para o espanhol, entre outros autores, que estará realizando também o lançamento de seu livro “Oroboro”.
Juntamente com o poeta Ricardo Corona, que também estará lançando a segunda edição do seu livro intitulado “Cinemaginário” e a quarta edição da revista “Bólide”, será realizado um incursão sobre “As poéticas da instabilidade” em um bate papo com os autores.
Para os interessados em linguagem fotográfica, a artista Luana Navarro estará ministrando a oficina intitulada “Corpo e Fotografia”. Oficina teórica e prática que pretende refletir sobre o uso e as representações do corpo na fotografia.
Os interessados em compreender as passagens da arte moderna para a arte contemporânea, poderão se inscrever no curso de “História da Arte Moderna e Contemporânea” que estará a cargo da artista Milla Jung.
Para os próximos meses serão oferecidas oficinas de dramaturgias visuais, a roupa na arte contemporânea, respiração e vocalização, linguagens híbridas, bate papo com críticos de arte, curadores, colecionadores, saraus e performances.
A ideia é que o público possa entrar em contato com os diversos elementos que compõem o campo das artes visuais na atualidade. Seja para um aprimoramento, mera curiosidade ou o desenvolvimento de trabalhos individuais. Um espaço para trocas e atravessamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário