Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

SHOPPING MUELLER DIVULGA O ESPORTE PARALÍMPICO NA CAPITAL POR MEIO DO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS”

Projeto trouxe a Curitiba importantes paratletas como Fernando Fernandes, Alan Fonteles, Adriá Santos e Jovane Guissone


Dúvidas foram esclarecidas e barreiras transpassadas durante a realização do projeto “Experimentando Diferenças”, sediado pelo Shopping Mueller, no período de 20 a 30 de março. Muitas pessoas visitaram o projeto para vivenciar as mesmas sensações e limitações experimentadas por atletas paralímpicos, além de tirar dúvidas acerca das particularidades que os esportes paralímpicos trazem. Eles puderam aprender que durante uma partida de futebol com atletas cegos, o goleiro era o único que enxergava, e o que estamos acostumados a fazer muito bem com as pernas e pés, eles exercem com maestria utilizando os braços e as mãos.
As lições foram ensinadas por meio da vivência prática com o esporte paralímpico, já que o público pôde experimentar marcar um gol de olhos vendados com o auxílio de uma bola sonora ou praticar corrida e basquete em cadeira de rodas. Os ensinamentos ganharam ainda mais ênfase com a presença dos atletas paralímpicos medalhistas, que visitaram o projeto. Foram eles: Fernando Fernandes, Adriá Santos, Alan Fonteles, Jovane Guissone, Eliseu dos Santos, Ronaldo Souza, Carlos Farrenberg, Claudiney Santos, Daniel Mendes, Sérgio Vida e Yeltsin Jacques. Eles distribuíram autógrafos, participaram com o público das atividades e compartilharam histórias de conquistas, mostrando que tudo é possível alcançar com disciplina e determinação.
O projeto trouxe, ainda, a exposição fotográfica “Caravana Vencedores”, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, durante os Jogos Paralímpicos de Londres, realizados em 2012.
O objetivo do Shopping Mueller foi sensibilizar os visitantes do mall para os Jogos Paralímpicos de 2016, que serão sediados no Brasil. O “Experimentando Diferenças” é patrocinado pela Caixa Loterias e tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, contando, ainda, com o apoio técnico da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência física do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário