“A Arte da Comédia”
Adaptada pelo diretor Sergio Módena, a peça do italiano Eduardo De Filippo é considerada uma declaração de amor ao teatro. A história conta o embate entre Orestes Campese – um velho diretor de uma companhia teatral que perde sua sede após um incêndio – e De Caro, o prefeito da cidade para quem o teatro não é importante. O conflito ocorre quando Orestes recebe por engano a lista de personalidades a serem recebidas pelo administrador municipal e aproveita o incidente para plantar a dúvida na cabeça do prefeito: sugere a possibilidade de haver disfarçados entre os visitantes alguns atores da sua companhia.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/800/A-Arte-da-Comedia
“BR Trans”
Na peça, o ator Silvero Pereira encarna diversos travestis, transformistas e mulheres transexuais. Os dramas enfrentados no dia a dia pelas personagens – medo, solidão, preconceito – se fundem na interpretação de um único ator. Todas as mulheres que surgem diante do público são fruto de uma pesquisa feita em Fortaleza, no Ceará. Em cena, dois músicos ajudam a alinhavar as narrativas, pontuadas por canções.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/804/BR-Trans
“Ricardo III”
Dirigida por Marcelo Lazzaratto, a montagem paulistana do texto de Shakespeare tem a atriz Mayara Magri como a Rainha Elizabeth e Chico Carvalho como Ricardo III, em uma atuação que lhe valeu a indicação ao Prêmio Shell-SP. Centrado nas artimanhas empreendidas pelo príncipe inglês, capaz de assassinar quem fosse - inclusive sua família - para chegar ao trono, “Ricardo III” conquistou o público paulistano em uma montagem “vigorosa e eletrizante”, segundo a crítica especializada.
Ingressos: http://festivaldecuritiba.com.br/atracao/1241/RICARDO-III-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário