“Novo Ar” é seu segundo álbum, depois de “A Kind of Bossa”, em 2009, reunindo faixas em inglês, português e algumas com os dois idiomas. O primeiro disco, lançado de maneira independente, repercutiu através das redes sociais, chamando a atenção do selo japonês Shinseido/Omagatoki. A faixa “A Place to Remind” entrou para a trilha da novela sul-coreana Athena: Goddess of War, uma das maiores produções da TV local.
O clipe de “The Question Song” foi veiculado nos sites das MTVs inglesa, coreana e brasileira, dando maior visibilidade ao trabalho de Del Arc. Participações em programas deste canal o fizeram ter maior contato com o público brasileiro, do qual vem conquistando mais fãs. Muitas das músicas de “Novo Ar” são em português, valorizando este contato.
Desde pequeno, Del Arc viajava muito. Nasceu no Brasil, morou na Suíça e na Tailândia durante a adolescência e, com o sucesso de “A Kind of Bossa”, passou a viajar ainda mais. Este processo de transformação pelo qual passou o músico nos últimos anos é inspiração para diversas faixas do disco. “Entrar no Mar” e “Ultraleve”, por exemplo, falam de uma mudança interior e uma vida mais simples, enquanto “Do Lado Meu” valoriza os relacionamentos que se mantém nos momentos difíceis.
Entre suas influências, há muitos nomes da música nacional: Cazuza, Barão Vermelho, Lenine, Cássia Eller e outros. Del Arc gravou a canção “O Vencedor”, de Marcelo Camelo, para uma coletânea da revista digital Musicoteca. Já o novo disco conta com a participação de Fernando Anitelli, líder de O Teatro Mágico, na faixa “A Origem”, demonstrando o suporte de artistas renomados ao trabalho de Rodrigo Del Arc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário