Seguidores

domingo, 9 de março de 2014

NPJ da Faculdade Estácio retoma atividades neste sábado (8)

Núcleo de Práticas Jurídicas recepciona alunos com duas palestras sobre acesso à justiça por meio da Defensoria Pública do Paraná e crimes cibernéticos

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio Curitiba (NPJ) retoma suas atividades na próxima semana e para recepcionar seus alunos promove, neste sábado (08/03), duas palestras na sede da instituição. A recepção será das 9 às 12 horas.
Diego Martinez, coordenador da área de família da Defensoria Pública do Paraná, conversa com alunos e convidados sobre o tema “Defensoria Pública e as Novas Dimensões de Acesso à Justiça”. A outra palestra será proferida por Demétrius Gonzaga de Oliveira, Delegado Titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos.
Além dos dois palestrantes, os alunos terão a chance de conhecer e conversar com representantes dos diversos convênios e parcerias desenvolvidos pelo NPJ. São estas parcerias que proporcionam aos estudantes o aprendizado prático que a Estácio faz questão de ofertar a seus alunos como forma de prepará-los, efetivamente, para o mercado profissional que encontrarão.
Entre os convênios da Estácio assinados pelo NPJ está a parceria com a Defensoria Pública do Paraná, que permite aos estudantes acompanhar os processos da Vara da Família sob coordenação dos Defensores Públicos. Entre os parceiros do NPJ em outros projetos estão OAB, PROCON e Tribunal Regional do Trabalho, órgãos que proporcionam aos estudantes atuar em diferentes áreas, sempre sob coordenação dos professores da Estácio. “Com estas iniciativas queremos garantir que nossos estudantes tenham uma preparação capaz de deixá-los prontos para enfrentar a realidade profissional que encontrarão”, avalia a coordenadora do NPJ, professora Cristiane Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário