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segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Range Rover Sport ganha novíssimo câmbio de 8 velocidades

Equipado também com motor diesel mais potente e econômico, veículo está disponível na Euro Import Land Rover
 
 
 
As concessionárias Euro Import Land Rover de Curitiba e Londrina já receberam as novas linhas Range Rover Sport, equipadas com a novíssima transmissão de oito velocidades ZF 8HP70 e ampla tecnologia embarcada. Acompanhado do motor SDV6 Bi-Turbo Diesel, o novo câmbio traz uma relação de marchas que proporciona uma condução mais confortável, aliada à melhor eficiência no consumo de combustível e a menores índices de emissões de CO2.
Com oito velocidades, a relação de marchas é ampla e ideal para diversas situações. Nas mais lentas, o conjunto câmbio e motor traz bastante robustez, ideal para retomadas e para a transposição de obstáculos na condução fora de estrada. No asfalto, a relação alongada das marchas mais altas proporciona melhor conforto e menor desgaste do motor, que passa a trabalhar a baixas rotações mesmo acima dos 120 km/h.
Para receber a nova transmissão, o motor 3.0 Bi-Turbo SDV6 Diesel foi adaptado e ganhou ainda mais potência, passando a desenvolver agora 256 cavalos, contra 245 da versão anterior. O sistema também garante que o propulsor trabalhe sempre com o nível ideal de torque a cada velocidade, o que proporciona extrema robustez.
Otimizando o espaço interno, a alavanca de câmbio foi substituída por um botão seletor de marchas giratório, enquanto o comando giratório do sistema Terrain Response foi substituído por um novo controle, agora acionado por botões. A ampla tecnologia embarcada na nova transmissão proporciona ao veículo um comportamento excepcional. Todo o processo de mudanças de velocidade leva apenas 0,2 segundo para se completar. Além da agilidade com que atua, o sistema compara a rotação do motor com a velocidade da turbina, antecipando-se às seguintes reduções. Isso se traduz em mudanças incrivelmente suaves entre as várias velocidades, oferecendo uma experiência de condução mais sofisticada.
 
 
O sistema de trocas sequenciais por meio de borboletas dispostas na parte traseira do volante acompanha a nova transmissão e oferece uma experiência ao volante extremamente esportiva, o que permite que o condutor utilize ao máximo o desempenho e a força do motor biturbo Diesel SDV6.
A transmissão ZF 8HP70 encontra-se repleta de características desenvolvidas para poupar energia. O seu sistema hidráulico também é mais eficiente, poupando o motor. O conversor de torque hidráulico está programado para ser bloqueado quando o veículo circula em baixa velocidade e à temperatura normal de funcionamento, o que diminui o consumo e aproveita mais uma vez o imenso torque a baixas rotações do motor.
A utilização dos freios é monitorada para que a transmissão selecione a marcha mais adequada ao entrar e sair das curvas, o que garante a utilização do freio motor e ajuda a preservar as pinças e os discos. A transmissão pode saltar até seis mudanças sem necessidade de trocas sequenciais, o que favorece o conforto e o desempenhho em situações que exigem rápida retomada, como em casos de manobras de ultrapassagem.
A nova transmissão também atua de forma inteligente em outras situações. Se registar uma temperatura elevada, uma mudança mais curta é automaticamente selecionada, o que aumenta as rotações do motor e do compressor do sistema de ar condicionado para resfriar rapidamente o interior do veículo. Se a temperatura ambiente for baixa, o motor funciona a rotações mais elevadas para diminuir o tempo de aquecimento e as emissões de CO2.

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