Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

Hospitais de Curitiba recebem certificação ouro

Os hospitais VITA Curitiba e VITA Batel receberam a certificação Ouro em Prevenção de Lesões de Pele e Tricotomia Segura, concedida pela divisão médico-hospitalar da 3M do Brasil.
André Luiz da Silva, Arinor Dumke e Adriana Kraft
Em parceria com os hospitais, a 3M implanta processos e protocolos por meio de treinamentos e utilização de produtos adequados com o objetivo de levar ao paciente qualidade de prevenção e segurança assistencial. Com isso, além de prevenir o aparecimento das lesões de pele durante o período de internação do paciente, a empresa estimula as instituições de saúde a adotar melhores práticas em saúde da pele.
Além disso, os hospitais VITA também possuem uma Comissão de Curativos interna que contém como boas práticas as condutas que são utilizadas neste programa para prevenção de lesões de pele nos pacientes. A comissão é formada por uma equipe multidisciplinar - composta por enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos e técnicos de enfermagem -, o processo envolve desde a avaliação da pele, peso e idade do paciente, para a partir daí definir o procedimento mais adequado para cada paciente.
Mauricio Fogaça, Neidamar Fugaça e Maria Clara Garofani Nasimoto
A cerimônia de entrega dos certificados de reconhecimento ao trabalho das equipes de enfermagem dos hospitais VITA aconteceu em fevereiro, no Auditório do VITA Curitiba. Além de representantes da diretoria e enfermagem do VITA, o evento contou com a presença de executivos da 3M e da Cointer - distribuidora dos produtos hospitalares da 3M no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário