Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Forno à lenha e jeito brasileiro: Forneria Copacabana inaugura em Curitiba

O que começou com um desejo de uma ideia antiga de Beto Madalosso agora está virando realidade. No dia 2 de abril, será inaugurada a Forneria Copacabana, no Alto da XV. Se o nome é sugestivo, a ideia de como ele surgiu deixa claro que podem ser esperados os mais deliciosos pratos saindo quentinhos direto do forno. “Minha intenção, durante anos, era fazer pratos em forno à lenha. Eu gosto dessas coisas saindo borbulhando, com sabor tostado, com aquele aroma que fica espalhado por todos os cantos. Então ficou Forneria Copacabana, fazendo referência ao forno à lenha”, explica Beto.
Já o nome Copacabana foi inspirado no tradicional bairro carioca, onde ele estava durante uma viagem em busca de referências de cardápios, arquitetura e conceitos. A ideia surgiu em uma conversa dentro do táxi com a mãe de Beto, Neuza, e com a Cláudia Pereira, arquiteta responsável pelo projeto do restaurante.
O ambiente escolhido para realização desse empreendimento é uma casa tipicamente brasileira, com arquitetura modernista e muita personalidade. "Dentro existem quadros das viagens de aventura que fiz por aí. Se fosse pra eu vestir a Forneria Copacabana, ela usaria calça rasgada, camisa desbotada e teria tatuagem. É um lugar descolado", explica Beto. A casa ainda é cercada por um bosque de "mata atlântica", com jardim, mesas embaixo de ombrelones e espelho d’água. Tudo para garantir que os frequentadores não fiquem maravilhados somente com os deliciosos pratos, mas também aconchegados com o local.
No quesito cardápio, os clientes serão surpreendidos. “Nosso cardápio é uma viagem. Uma viagem na teoria e na prática. Alguns dos pratos saíram da minha memória, de coisas que comi e sabores que lembrei, principalmente dos almoços da minha mãe. Outros são pratos que comi por aí, em viagens que fiz e que, sem mais nem menos, acabei me deparando. Pratos curiosos, sofisticados ou simples, mas sempre muito saborosos que mereciam sempre ser lembrados”, conta Beto.
A Forneria Copacabana tem capacidade para 140 clientes e atende de terça a sábado, das 19 às 24h. Aceita como forma de pagamento cartões de crédito e tem estacionamento conveniado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário