Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

Seminário discute conflitos ambientais entre países e globalização do Direito Ambiental

Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal irá representar setor empresarial em mesa redonda com professor norte-americano
Como principal representante do setor de florestas plantadas do Paraná, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), que congrega empresas com mais de 60% da área ocupada com florestas plantadas no Estado, participa nesta segunda-feira, 21, em Curitiba (PR), do “Seminário Internacional de Direito Ambiental - Conflitos Ambientais Internacionais”. O diretor executivo da Associação, Carlos Mendes, compõe a mesa redonda ao lado do professor de Direito Ambiental da Universidade da Califórnia, Eric Biber. O objetivo do encontro é discutir os principais motivos dos conflitos ambientais internacionais atuais e as possíveis ações legais para solucioná-los. Além disso, serão abordadas questões de Direito Ambiental Internacional e a soberania dos países. O evento é promovido pelo curso de MBA Internacional em Gestão Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFRP) e o ECOJURIS Projetos e Soluções Ambientais.
Participam da discussão também o professor de Direito Florestal da UFPR e assessor jurídico da APRE, Paulo de Tarso de Lara Pires, o promotor de Justiça de Meio Ambiente do Paraná, Edson Luiz Peters, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB PR, Alessandro Panasollo e o coordenador da pós-graduação em Meio Ambiente da PUCPR, José Gustavo de Oliveira Franco.
A palestra terá tradução simultânea e será emitido certificado de participação. O evento conta com o patrocínio do Consulado Norte Americano no Brasil e da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná. Apóiam a realização do seminário o curso de MBA em Direito Ambiental da UFPR, a Academia Paranaense de Direito Ambiental e a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário