Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cardiologistas paranaenses interrompem atendimento aos planos de saúde

No Dia Mundial da Saúde (07/04), todos os médicos do país realizam uma mobilização contra as operadoras de planos de saúde. A paralisação tem o apoio da Sociedade Paranaense de Cardiologia que convocou todos os cardiologistas que atuam na saúde suplementar para não marcar consultas, exames ou procedimentos eletivos para pacientes dos planos de saúde nesta data.
O principal objetivo da paralisação é acabar com a interferência negativa das operadoras de planos de saúde no trabalho médico, melhorando assim a qualidade do atendimento prestado ao cidadão. “As principais dificuldades ao atender pelos planos de saúde são os obstáculos criados para a solicitação de exames e internações, além da pressão para a redução de custos, cobrando do profissional a redução do número de procedimentos realizados e a antecipação de alta dos pacientes. Os contratos com os médicos também não respeitam as normas estabelecidas pela Agencia Nacional de Saúde (ANS)”, explica Manoel Canesin, presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia.
O presidente ainda destaca que a população não será prejudicada. “Os atendimentos de urgência e emergência, internamentos, consultas do Sistema Único de Saúde (SUS) e atendimentos particulares serão realizados normalmente. Nosso objetivo é valorizar o trabalho dos médicos e garantir a qualidade do atendimento a toda população”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário