Seguidores

domingo, 12 de dezembro de 2010

Alimentação infantil descomplicada

Editora Íthala lança Pequeno Gourmet, livro com orientações práticas para ensinar hábitos alimentares saudáveis para crianças e adolescentes

Acontece, na quarta-feira, dia 15, a partir das 19h, no Palacete dos Leões, o lançamento do livro Pequeno Gourmet (Editora Íthala), da nutricionista Graça Gabriel. O livro é um verdadeiro guia que orienta o leitor sobre como alimentar as crianças desde os primeiros dias de vida até a adolescência.
Com uma linguagem didática e clara, a autora explica os benefícios de cada alimento durante a infância, mostrando as necessidades nutricionais de cada faixa etária. Ano a ano, o livro explica como as vitaminas e minerais presentes em frutas, verduras e outros alimentos são utilizados pelo organismo em cada fase do desenvolvimento infantil.
Ao longo dos capítulos, o livro traz ainda diversas receitas práticas, saudáveis e saborosas, para facilitar a inserção de certos alimentos na dieta das crianças e, também, de toda a família.
O leitor ainda encontra dicas sobre como comprar, armazenar e preparar frutas, verduras, leites, carnes e outros itens diversos.
Sobre a autora
Graça Gabriel é nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica. Cursou também o nível técnico em Enfermagem, especializando-se no atendimento a recém-nascidos.

Sobre a Editora Íthala
A Editora Íthala possui um conceito editorial diferenciado: promover a cultura, viabilizando projetos de novos autores. Com apenas dois anos de atuação, já publicou mais de 20 livros de diversas áreas. A Editora tem como foco livros de baixa demanda, sem abrir mão da qualidade nos projetos gráficos e de impressão de seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário