Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ACADEMIA PARNANGUARA TRAZ MOSTRA DE DANÇA A CURITIBA

O Centro de Artes Adriana Digiovanni em Paranaguá que desde 2002 vem traduzindo sua arte no Paraná é referência em danças como ballet clássico, sapateado americano e jazz.


O ballet clássico é uma dança na qual a expressão corporal com suas figuras e posições, traduzem a leveza e flexibilidade dos movimentos. Já o sapateado americano, se caracteriza pelos sons sincopados e ritmados com os pés juntamente com fortes traços de expressões corporais. No jazz a dança é mais ritmada e permite que o dançarino use o isolamento de partes do corpo que se movem separadamente unindo expressão corporal a diferentes ritmos.

São estas três modalidades de dança que a bailarina e coreógrafa Adriana Digiovanni vem ministrando aos alunos do Centro de Artes e ao longo desses oito anos já participaram de vários eventos artísticos trazendo convidados especiais ao espetáculo. E neste ano de 2010 não será diferente, pois o Centro de Artes Adriana Digiovanni promove sua 9ª mostra “Veja a Música, Ouça a Dança” que contará com a presença de um ilustre convidado internacional, o sapateador Steve Zee de Los Angeles juntamente com os músicos curitibanos, Glauco Solter, Fernando Rivabem e Jeff Sabag. O Evento ocorrerá no grande auditório do Teatro Positivo de Curitiba, no dia 12 de Dezembro, às 20h com ingressos à R$ 18,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário