Seguidores

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Espírito esportivo dentro e fora de quadra

VII Campeonato Sulamericano de Basquete movimenta a capital paranaense até sábado


Começou no último domingo (26) a sétima edição do Campeonato Sulamericano de Basquete do Círculo Militar do Paraná. O Olympico de Minas Gerais e o AJAB de Jaraguá do Sul deram a largada ao evento que terminou com o clássico Brasil e Argentina representado pela equipe do CMP contra o Siglo XXI.
A Argentina levou a melhor neste início de competição, mas o técnico da equipe do CMP, Luiz Fernando Gonçalves, afirma que a partida demonstrou o bom preparo do time da casa. “O placar mostrou o equilíbrio e as partidas devem ser emocionantes e decididas somente no final”, conta.
A abertura contou com mais de 100 atletas de diversos Estados do país e da Argentina, e de autoridades do clube, todos recepcionados pelo presidente do CMP, Cel. João Almeida. Os jogadores mostraram empolgação e confirmaram a importância do evento, não só para a experiência profissional como também para o intercâmbio cultural. “Para mim é essencial estar aqui, pois o nível dos atletas é alto e acaba exigindo o meu máximo. Além disso, conhecemos muitas pessoas, culturas e fazemos amigos”, comenta o atleta da seleção brasileira de basquete da categoria Sub17, Rafael Cintra, integrante da equipe do Minas Tênis Clube. O campeonato se estende até o dia 01 de junho, com jogos a partir das 9h, no Palácio de Cristal. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário