Seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Encontro literário terá lançamento de nova edição da biografia do empresário Valmor Weiss, escrita por Milton Ivan Heller

O empresário Valmor Weiss participa do lançamento da segunda edição da biografia “Valmor Weiss – O Prisioneiro da Cela 310”, nesta terça-feira, dia 21 de maio, no Palacete dos Leões, durante a II Tertúlia Literária Instituto Memória. O evento será a partir das 19 horas. O livro terá edição especial com capa dura.


“Valmor Weiss – O Prisioneiro da Cela 310”, escrito pelo jornalista Milton Ivan Heller, é uma biografia autorizada que narra a história do menino pobre e encapetado – o bugrinho – que passa por dificuldades, entra para o exército, é preso pela ditadura militar e acaba se tornando um dos empresários mais bem sucedidos de sua geração. Além disso, a biografia do empresário Valmor Weiss traz ainda uma análise crítica de um período da história nacional que os jovens não conhecem, e os mais velhos começam a esquecer.
“Não podemos, jamais, esquecer 1964. Todos nós, de alguma maneira, somos ainda prisioneiros dos anos de chumbo”, diz o autor. Valmor, que foi preso político na cela 310 no Presídio do Ahú, em Curitiba, recorda que eram tempos de radicalização, de ódios exacerbados e de violência por todos os lados. Após tortura e ameaças de fuzilamento, depois de 16 meses de prisão incomunicável, foi libertado por decisão do Tribunal Superior Militar (STM). O livro apresenta trechos engraçados, comoventes, resgate histórico e um grande exemplo de superação e luta. O selo é do Instituto Memória – organização dedicada ao resgate da identidade paranaense e nacional.
O livro está à venda na livraria virtual da editora por R$ 65,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário