Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Abertas inscrições para curso de perícia ambiental


A perícia ambiental é instrumento fundamental para a aplicabilidade da lei que responsabiliza criminalmente quem provoca danos ao meio ambiente. Ao aplicar sanções, penais ou administrativas como prevê a legislação, a Justiça precisa quantificar e dimensionar os prejuízos e, para isso, conta com os conhecimentos do perito ambiental, atividade regulamentada pelo Código de Processo Civil. Qualquer pessoa com graduação superior pode atuar como perito ambiental, no entanto, a atividade requer treinamento. A Maxiambiental, empresa de Curitiba especializada em capacitação, oferece regularmente cursos de perícia ambiental. Agora, nos dias 6 e 7 de junho, acontece mais uma edição do evento.
O curso será ministrado pelo especialista em meio ambiente, perito ambiental Ricardo Sérgio de Paula Freitas, engenheiro químico e de segurança. No conteúdo serão abordados assuntos relacionados à atividade como fundamentos da perícia ambiental, mercado de trabalho, remuneração, noções de responsabilidade civil e criminal, dano ambiental e elaboração de laudo pericial ambiental.
Profissionais de nível superior atuantes na área de meio ambiente ou interessados em atuar como perito ambiental e universitários podem efetuar as inscrições pelo site www.maxiambiental.com até o dia 30 de maio. Os inscritos terão direito à apostila com o conteúdo do curso, pasta, bloco de anotações e caneta. Aqueles que frequentarem 75% das aulas receberão certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário