Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUER VIAJAR PARA O EXTERIOR E PRECISA COMPRAR DÓLARES? VEJA DICAS

A Soviagem Câmbio e Turismo recomenda que o turista se programe para a compra de dólares, para que possam reduzir os efeitos da oscilação do câmbio

As oscilações do mercado financeiro e do câmbio estão tirando o sono de quem está com viagem marcada para o exterior nas próximas semanas. Diante das oscilações do dólar nos últimos dias, muitos turistas têm se perguntado se o melhor a fazer é comprar logo a moeda e travar o câmbio – no jargão do mercado – ou se vale à pena esperar uma cotação mais interessante para trocar reais pela moeda americana.
O que fazer:Segundo Alessandro Catenaci, Diretor Executivo da Soviagem Câmbio, “O ideal é que a pessoa troque os reais por dólares tão logo tenha dinheiro suficiente para a viagem, pois esperar para comprar dólares será fazer uma aposta de queda que pode não se concretizar. Como a instabilidade e as oscilações no mercado devem permanecer ainda por um tempo, outra opção, para aqueles, que não tem o dinheiro disponível, é se programar para fazer várias trocas em vez de uma só, com isso o turista conseguirá diluir o risco de prejuízo em um mercado tão volátil como o atual”, afirma.

Os sócios proprietáriosAlessandro e Sidney Catenaci
Recomenda-se que o uso do cartão de crédito em viagens internacionais deva ser limitado apenas a emergências e despesas pontuais. Afora a cobrança do IOF (6,38%), o cartão de crédito gera ainda um risco maior de perdas com taxas de câmbio desfavoráveis aos turistas brasileiros. Neste caso, o uso do cartão pré-pago disponível na bandeira Mastercard, que pode ser recarregado em Dólar, Euro e Libra, é o mais indicado, pois não sofre variação cambial e o IOF é de apenas 0,38%. Entre outras vantagens, o cartão Mastercard Cashpassport pode ser utilizado para débito e saque, recarregado à distância e o saldo pode ser acompanhado via Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário