Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

LIDER INTERIORES INOVA EM COLEÇÃO DE ALMOFADAS

Assinadas por Carmen Pessoa, peças são criadas artesanalmente pela designer, que aposta em vários tecidos, texturas, cores e temas

A Lider Interiores não pára mesmo de inovar. Depois de lançamentos incríveis, chega ao mercado uma nova coleção de almofadas, fruto da parceria com a designer Carmem Pessoa. Ecléticas, as peças são repletas de cores, formas e tamanhos. Bordados e aplicações dão mais charmes às almofadas, que foram criadas com uma grande variedade de matérias primas e também com sobras de tecidos, de coleções passadas. “Precisamos ter a consciência de aproveitar as coisas e transformar o novo”, destaca Carmem.
A linha foi inspirada em temas variados, mas a natureza predomina. “Flores, folhas, pássaros e bichos nos emprestam todo seu encanto”, explica Carmen, sobre a coleção que chegou às lojas Lider no mês de maio.
Embora muitas das peças estejam sendo produzidas em larga escala, Carmen ressalta que todas elas são produzidas preservando a forma cuidadosa de bordar e trabalhar manualmente. Mas, quem gosta de exclusividade, também poderá adquirir peças únicas, as quais a designer chama carinhosamente de “joias”.

As almofadas são encontradas exclusivamente nas lojas da Lider, com o preço a partir de R$ 300,00.



Carmem Pessoa

Carmen Pessoa é um exemplo de que nunca é tarde para se despertar para um novo talento. Depois dos 50 anos de idade, iniciou uma carreira formal na área das artes manuais, pelas quais sempre teve apreço. Criativa, é capaz de transformar linhas, tecidos e aviamentos em peças únicas que enriquecem os ambientes, justamente por carregarem em si a simplicidade dos trabalhos artesanais.

O talento de Carmen ficou ainda mais apurado depois de uma temporada em Paris, na qual se dedicou ao aperfeiçoamento de suas técnicas de trabalho. Irmã da conceituada designer de interiores Lena Pessoa, que presta serviços para importantes marcas como Vuitton, Emilio Pucci e Givenchy, Carmen teve a oportunidade de trabalhar com Lena, no escritório DeuxL, na capital francesa, onde pôde fazer uma pesquisa muito rica, com o olhar voltado para ambientes residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário