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sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brasil Cacau cresce e ataca com campanha promocional

Trufa a 99 centavos deve vender 2,4 milhões de unidades
Com 123 lojas em operação, o que desde a inauguração em janeiro de 2009 dá uma média de uma loja aberta por semana, a Brasil Cacau estreou nesta sexta-feira, 17 de junho, uma campanha publicitária nacional inédita no segmento de chocolaterias. Batizada de "A melhor trufa do Brasil, pode comparar" recebeu investimentos superior a R$ 2,5 milhões em mídia e deve alcançar a meta de 2,4 milhões de trufas vendidas a R$ 0,99 em 73 dias.
A estratégia foi baseada em cases de sucesso com apelo em preço como as redes de fast-food Habib’s, Mc Donald’s e Subway. "Vamos despertar no consumidor a vontade de experimentar nossos produtos e provar que além de preço acessível temos qualidade. Quem provar nossa trufa vai virar fã da Brasil Cacau", afirma Adriane Ura gerente de marketing da marca. Atualmente o produto é responsável por cerca de 25% das vendas da rede. "A trufa caiu no gosto do brasileiro por ser saborosa, diferente do chocolate tradicional encontrado no varejo e fácil de comer em qualquer lugar", explica Adriane.
O valor de R$ 0,99 é um verdadeiro convite à experimentação. O preço é cerca de 50% menor do que o de mercado, inclusive o praticado regularmente pelas lojas de rede, que varia de R$ 1,50 a R$ 1,90, conforme a praça. O movimento esperado nas lojas é bastante arrojado e o franqueador Grupo CRM, também proprietário da Kopenhagen, sugeriu aos franqueados que reforçassem os estoques dos demais produtos em linha que também devem ter um incremento nas vendas por conta do movimento. Fôlego para produção a marca tem. Recentemente o Grupo CRM investiu R$ 15 milhões em uma máquina customizada, criada a seis mãos entre os executivos industriais da empresa e fornecedores alemães e italianos, capaz de produzir cerca de 800 quilos de chocolates por hora, principalmente trufas, além de tabletes.

A Brasil Cacau terá a venda 15 sabores de trufas que também serão oferecidas em degustações por promotoras. Focada no conceito de brasilidade, que permeia toda a comunicação da marca desde o lançamento, os sabores com características típicas da culinária brasileira como paçoquinha, doce de leite, abacaxi com coco, maracujá, coco, morango são algumas das opções desta categoria de bombons, além da versão tradicional, chocolate branco, nozes, cappuccino, avelã, cereja, chocolate, marula e puro cacau.

Campanha

O cantor Daniel será o garoto-propaganda da massiva campanha. Com comerciais nos principais programas da TV Globo e merchandisings nos programas O Melhor do Brasil, Programa do Gugu e Hoje em Dia, da TV Record, a campanha conta ainda com spots nas rádios Tupi FM e Kiss FM e publicações em várias revistas. As redes sociais Facebook e Twitter, além do UOL, também fazem parte da campanha e devem gerar muitos posts sobre a variedade de sabores a um preço tão vantajoso. Direto ao ponto, Daniel, que tem mais de 80 mil fãs nas comunidades e 60 mil seguidores no Twitter, irá reforçar na TV e no rádio o sabor e cremosidade do produto ao preço de apenas R$ 0,99. As lojas serão ambientadas com splash com o valor atrativo em destaque e ainda ganham wobblers e displays do cantor. O plano de mídia deve atingir em cheio o público potencial da Brasil Cacau, ou seja, jovens, homens e mulheres, com mais de 25 anos com alcance de 89% do público em São Paulo e 61% no restante do país.

Um comentário:

  1. Bebel lo que escribes siempre me parece interesante. Hoy en especial te pido que mires mi blog porque he escrito junto a una bloggers de España algo que puede ser de interés para mchas personas y me gustaría su difusión
    Beso desde Argentina
    http://norma2-siempreesprimavera-norma2.blogspot.com

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