Seguidores

domingo, 19 de junho de 2011

Urbs explica posicionamento do Tribunal de Contas a vereadores

A comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba recebeu, nesta sexta-feira (17), a visita de representantes das áreas jurídica, financeira e técnica da Urbs. Eles explicaram o trâmite das investigações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) sobre o rompimento do contrato do município com a empresa Consilux, contratada para operar o sistema de radares da capital. O advogado Rodrigo Grevetti corrigiu as informações publicadas na imprensa, afirmando que não houve declaração de ilegalidade por parte do tribunal.

Grevetti explicou que, após a denúncia de irregularidades na gestão do sistema de multas, veiculada pelo programa Fantástico, da rede Globo, a Urbs abriu imediatamente processo administrativo interno e o presidente do TCE, procurador Fernando Guimarães, criou duas comissões preliminares de apuração: uma para estudar a situação da capital, outra para os contratos da Consilux com os municípios do interior.
O advogado da Urbs informou aos vereadores Aladim Luciano (PV), presidente da comissão, Sabino Picolo (DEM), Denilson Pires (DEM), Professora Josete (PV), Dirceu Moreira (PSL), Noemia Rocha (PMDB), Paulo Salamuni (PV) e Serginho do Posto (PSDB), que a relatoria desta comissão foi entregue ao procurador Artagão de Mattos Leão, que ontem apresentou o relatório inicial ao tribunal. “Não houve deliberação. O relatório apresentado sugeriu uma inconformidade, que levou à instauração de um processo, detalhou Grevetti. Somente agora, de acordo com o advogado, a Urbs participará ativamente do processo, respondendo as questões levantadas pelo órgão fiscalizador. Também participaram da atividade Alvacir Gonçalves Mendes, gestor da área de informações, Celso Bernardo, gestor financeiro, e os advogados Ivo Petry Maciel Neto e Amanda Almeida Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário