Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Irmãos Sperafico voltam a correr juntos na Stock Car pela equipe Prati-Donaduzzi

Rodrigo e Ricardo retomam parceria na corrida deste final de semana, no Rio de Janeiro
Os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico voltarão a se encontrar no grid da Stock Car neste final de semana, no Rio de Janeiro. Ricardo acertou sua volta à categoria e vai disputar a etapa carioca - a sexta da temporada - e a Corrida do Milhão, em Interlagos (SP), ao lado do irmão na equipe Prati-Donaduzzi. A notícia deixou a família natural da cidade de Toledo, no Paraná, bastante animada.
"Estou muito feliz. Não corríamos pela mesma equipe desde 2009 e agora vamos poder voltar a editar esta parceria.", disse Ricardo Sperafico, que mesmo fora do grid esta temporada acompanhava o irmão de perto em todas as provas. "Eu estava sempre por ali, conversando, beliscando. Cheguei até a fazer uma corrida ‘aperitivo’. Mas agora é pra valer", completou o piloto que andou na etapa do Velopark.
"Estivemos na mesma equipe em 2009, com a Panasonic, e desde então estávamos tentando reeditar a dupla. Fico muito feliz de ter conseguido isso agora, com a Prati-Donaduzzi, que é uma empresa da nossa cidade. Sem dúvida vamos ajudar muito um ao outro e evoluiremos juntos", completou o irmão Rodrigo.
Apesar de correrem no mesmo time, Rodrigo e Ricardo terão preparadores diferentes. O primeiro segue trabalhando com Jorginho de Freitas. Já Ricardo retorna para a categoria trabalhando na Mico’s Racing. Mas isso não impedirá que os irmão se ajudem.
"Claro que trocaremos informações. Isso será importante para que os dois possam crescer dentro da pista", disse Rodrigo. "Corremos em equipes diferentes na Fórmula 3000 e sempre nos ajudamos. Isso nunca foi problema e não será diferente na Stock Car", contou Ricardo.
O primeiro contato dos irmãos Sperafico com o autódromo de Jacarepaguá será feito na sexta-feira. Os treinos livres da corrida do Rio de Janeiro estão marcados para começar às 11h40. A largada da sexta etapa da temporada será no domingo, às 11h, com transmissão do Sportv e compacto com a chegada ao vivo na Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário