Cabeças de cerâmica viram obras de arte nas mãos de renomados designers, durante evento na Momentum & Design
A Momentum & Design promove a partir do dia 28 de junho o “Cabeças 2011 na Momentum”, três eventos distribuídos em uma programação anual. O primeiro evento “O que está na cabeça dos designers” acontece a partir das 19h30, e terá um bate-papo com nomes de peso do segmento, como Jacqueline Terpins, Sergio Fahrer, Pedro Mendes, Silvio Romero, Flávio Borsato, Maurício Lamosa e Marcus Ferreira. Além da discussão sobre design, haverá uma exposição de cabeças de cerâmica branca customizadas pelos profissionais.
Para Marinice Bettega, proprietária da Momentum & Design, os eventos prometem inspirar quem apreciar a exposição que estará recheada de criatividade. “Não há maneira melhor de expressar uma criação a partir da customização de sua própria cabeça. Escolhemos profissionais de destaque nacional que têm como características criatividade brilhante, bom gosto e que realizam um trabalho diferenciado”. As cabeças customizadas ficam à disposição para visitação até dezembro na loja, quando serão incorporadas com todas as peças produzidas pelos profissionais nos três eventos.
Sergio Fahrer, um dos designers convidados para a criação de uma arte na peça de cerâmica, já planejou a criação que é inspirada na utilização de cores, em uma peça viva e alegre. Conhecido por sentir-se estimulado pelo desafio técnico que as peças podem provocar, os detalhes da cabeça que está customizando ainda são surpresa. “Eu posso adiantar que a tendência utilizada e representada na peça é a contemporânea. Vou utilizar muitas cores de uma grande palheta de tintas, além de muita criatividade”.
Peças que são verdadeiras obras de arte, que recebem acabamento impecável e uma beleza sem igual são as marcas do designer Pedro Mendes. Com estas características Pedro vai enfrentar este desafio esbanjando traços de sua personalidade e criatividade. “A ideia proposta de customizar uma cabeça de cerâmica branca é inusitada. Sempre desenhei pessoas, mas nunca pintei em uma cabeça”.
A designer Jacqueline Terpins, que já trabalha com mobiliário de vidro plano, vai utilizar a potencialidade da técnica em sua peça, provocando um jogo de translucidez e cores. Jacqueline aprendeu o método de sopro em vidro nos Estados Unidos e vai criar uma cabeça que provoque e inspire. “A peça é muito sugestiva, uma página em branco para criar e vai receber a massa vítrea que reflete e reverbera a luz”, são as pistas da obra de Jacqueline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário